quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Capítulo 7


Estava a sair da cantina e já sentia demasiados olhos em cima de mim, portanto decidi ir para o quarto. Mandei uma mensagem à Cris a dizer-lhe onde estava para não ficar preocupada e para avisar a Teacher que eu só estava cansada da viagem. Mas na verdade só queria organizar as ideias… Não sabia bem o que fazer, nem se quer tinha bem percebido que ele me tinha tentado beijar! Eu só o conhecia há menos de um dia! Podia ser super simpático e querido e eu até podia ter tentado dar-me bem com ele e ele já queria avançar?! Se uma pessoa é antipática é porque o é, mas se não e lhe damos a mão agarram-nos o braço! Não é que eu não o achasse engraçado era só que não fui educada assim! Não me sentia bem comigo mesma e ainda mais porque quanto mais o afastava de mim mas me apeteciam aqueles olhos azuis. Deixei-me cair na cama e fechei os olhos e pôs os phones. E pôs uma música que embora pareça infantil me traz muita força… ‘We Can’t Back Down’, pôs no máximo, adormeci e parece que acordei num outro planeta... e viu-o, o Rui, ele estava no meu sonho e começou a falar enquanto escrevia num caderno:
-“Hey, não sei o que se passa comigo, conheci só hoje uma rapariga e já tenho uma enorme vontade de passar o resto do tempo com ela. Ela parece que me ilumina, tu sabes que não é qualquer uma que me toca mas ela é tudo o que sempre quis e parece que tem tanto medo quanto eu de avançar, mas eu tanto manter firme e tentar simplesmente mostrar-lhe que gosto dela. Parece irreal estar a dizer isto quando ainda só a conheci hoje mas ela parece… tão ela. Oceana, o nome dela… Não é lindo? E o que mais me aflige é que só tenho 2 semanas para estar com ela, e parece-me tao pouco quanto são duas semanas numa vida..”
Decidi sair dali e continuar a ver o resto, parei e vi o meu grupo na cantina, estavam a rir-se e a almoçar todos juntos como uma família… De facto não me sentia bem, parecia que me estava a afastar daquilo que tinha vindo cá fazer. Conhecer Inglaterra mas também as pessoas à minha volta! Senti-me mal, parecia que me tinha fechado no meu mundo sem querer saber dos outros, o que sentiam e o que pensava mas eu era assim, preferia não saber o que estes pensavam sobre mim do depois me ir abaixo… Mas pensei melhor.. Porque raio é que eu me sentia assim? De facto ligava mais ao que os outros pensavam do que eu pensava. Mas esses outros tinham grande poder sobre a minha vida e grande confiança em mim e eu não gostava de deixar essas pessoas desiludidas comigo,.. os meus pais… Mas também não queria ficar sem viver a vida, pois é a única que tenho!!
Continuei a tentar não ter de enfrentar agora com essa realidade e vi.., mas não consegui ouvir, numa outra divisão, a Cris e o Filipe e falarem muito próximos… “Estes sim parece que vai resultar..” E vi o primeiro beijo deles, ele aproximou-se muito devagar e pondo-lhe a mão na cintura aproximou-se e os lábios deles juntaram-se.
Fiquei feliz por eles. Aquele enigmático rapaz parece que, pelos vistos, foi o escolhido dela….
“Mas espera lá isto não é só um sonho? Ou será realid..” E acordei com alguma coisa fria na cara….

2 comentários: